image


Eleições 2022

VÍDEO: Grupo Norte de Comunicação entrevista Amazonino Mendes, pré-candidato ao governo do AM

Segundo cientista político, principal desafio da campanha do ex-governador é conquistar eleitorado no interior do Amazonas
image Crédito: Portal Norte de Notícias
Fonte: Portal Norte de Notícias - Há 4 dias

O Grupo Norte de Comunicação tem entrevistado toda segunda e sexta-feira os pré-candidatos ao Governo do Amazonas e ao Senado Federal nas eleições de 2022. Nesta segunda-feira, 15, o entrevistado do dia no Programa Agora é Amazonino Mendes (assista à íntegra da entrevista logo abaixo).

Amazonino Armando Mendes tem 82 anos, é advogado e sinalizou que poderá se filiar ao Partido União Brasil. Foi Senador, prefeito de Manaus em três mandatos, e governador também em três mandatos. Em 2020 foi candidato à prefeitura de Manaus pelo partido Podemos.

Segundo o cientista político Afrânio Soares, o principal desafio do ex-governador é conquistar o eleitorado no interior do Amazonas.

Eduardo Braga

Sobre a possível aliança política para as eleições 2022 com pré-candidato Eduardo Braga, Amazonino falou que ainda não há nenhum acerto político. Porém, afirmou que tem um respeito mútuo com Braga.

“O tempo dirá. O Eduardo [Braga] me apoiou na campanha da prefeitura [de 2020]. Nos respeitamos mutuamente. Em nossos encontramos discutimos problemas técnicos e administrativos, já que ambos estão muito preocupados com o destino do Estado”, disse.

Aliança Política

Sobre as possíveis alianças políticas, Amazonino afirmou que está analisando e que terá uma nova equipe.  

“Eu modestamente venho de duas eleições em que fui derrotado. Eu estou fazendo revisão, analisando, não apenas porque teria sido derrotado. A gente percebe que precisa se integrar mais, organizar uma equipe nova”, comentou.

___________________________________

RELACIONADAS

VÍDEO: Grupo Norte de Comunicação entrevista Plínio Valério, pré-candidato ao governo do AM

VÍDEO: Grupo Norte de Comunicação entrevista Ricardo Nicolau, pré-candidato ao Governo do AM

Grupo Norte de Comunicação dá início a entrevistas com pré-candidatos ao governo do AM; Eduardo Braga fala ao programa Agora

___________________________________

Segurança

O pré-candidato falou que se for eleito irá trazer o ex-prefeito de Nova York, nos EUA, Rudolph Giuliani, para ajudar na segurança no Estado.

“A segurança está um caos. Rudolph Giuliani era a pessoa certa para resolver esse assunto [tráfico de drogas]. O que está faltando é tecnologia de inteligência, não existe aqui no Amazonas nem no Brasil. Chegamos ao um ponto em que há um poder paralelo no Estado”, declarou.

UEA

Amazonino lamentou a situação da obra inacabada da cidade Universitária e afirmou que é dever do Estado acomodar os estudantes que vêm para capital estudar na UEA.

“É um absurdo, jogaram dinheiro fora, enganaram o povo. É lamentável a situação da Cidade Universitária. A cidade universitária foi uma proposta mirabolante, inviável, que está lá nos escombros, milhões jogados fora. É só pegar e acomodar o estudante do interior. A Universidade do Estado do Amazonas tinha até um curso de ciência política, a minha intenção era fazer uma revolução no meu estado através dos jovens. Eu queria que a UEA fosse uma universidade da Amazônia”, explicou.  

Abaixo, você assiste à integra da entrevista com o pré-candidato, durante o Programa Agora.

______________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

 

Tags