image


Operação Pistolagem

Fazendeiro e pistoleiro são presos suspeitos da execução de três pessoas em Humaitá-AM

Desavenças entre Celso Deola e as vítimas são apontadas pela polícia como a motivação dos crimes
image Crédito: Divulgação PC-AM
Fonte: Portal Norte de Notícias - Há 3 semanas

O fazendeiro Celso Deola, de 59 anos, e um homem identificado como Edimilson de Jesus Chagas, 33, foram presos durante a “Operação Pistolagem” deflagrada pela Polícia Civil de Humaitá, a 590 Km de Manaus, pelos crimes de homicídio e extorsão.

Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia no seu Telegram

As prisões ocorreram entre as manhãs de quinta-feira, 2, e sexta-feira, 3, e contou com apoio da Polícia Civil de Rondônia (PC-RO), para a detenção de Edmilson na cidade de Ariquemes, e Celso, em sua fazenda localizada no Km 25, da BR-230, próxima a cidade de Lábrea .

De acordo com o delegado da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá, Mário Melo, Celso é apontado como mandante de homicídios ocorridos nos meses de agosto, outubro e novembro, em Humaitá. E Edmilson é apontado como autor das três mortes.

As vítimas foram identificadas como Jefferson André Bungentab, de idade não identificada; Nelson Antônio da Conceição, que tinha 33 anos, e um indivíduo de nome e idade não revelada. 

______________________________

RELACIONADAS

+  VÍDEO: homem é executado após ter a casa invadida por pistoleiros

Delegada desmente suposta identificação de pistoleiro que executou o sargento Lucas Ramon em Manaus

Mulher é baleada após ter sua casa invadida por pistoleiros na ZN de Manaus

______________________________

“A motivação dos homicídios seriam desavenças que Celso tinha com as vítimas. Por este motivo, ele contratou Edmilson para cometer o delito contra Jefferson, Nelson e a vítima que ainda não identificamos”, disse o delegado.

Segundo a autoridade policial, após as equipes tomarem conhecimento sobre o fato, iniciaram as diligências para localizar os infratores, ocasião em que foi solicitada à Justiça os mandados de prisões e buscas e apreensões em nome deles. 

Apreensões 

Em Ariquemes, foram apreendidos um revólver calibre 38, e uma pistola calibre 380. Na fazenda de Celso, foram apreendidas quatro armas de fogos, munições, lunetas e silenciosos.

_____________________________

 

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS image
 
 
image
 
 
image
 
 
image
 
 
image
 
 

 

Tags