image


Eleições 2022

TSE conclui testes de segurança das urnas eletrônicas e afirma que investigadores não conseguiram alterar nenhum voto

Os testes de confirmação começaram na quarta-feira, 11
image Crédito: Nelson Jr./ ASICS/ TSE
Fonte: Portal Norte de Notícias - Há 4 dias

Nesta sexta-feira, 13, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concluiu a rodada de testes públicos de segurança nas urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições deste ano, em outubro.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

A Corte Eleitoral informou que os investigadores não conseguiram alterar nenhum voto, mudar o resultado da urna ou fraudar o processo eleitoral.

Os testes de confirmação começaram na quarta-feira, 11. 

Os investigadores que encontraram falhas no primeiro exame, em novembro de 2021, voltaram ao tribunal para verificar se as vulnerabilidades apontadas tinham sido resolvidas. 

Nesta sexta, os equipamentos já atualizados foram submetidos novamente ao teste dos investigadores.

O juiz auxiliar da presidência do TSE, Sandro Nunes Vieira, disse que nenhum dos planos de invasão executados pelo especialista – nem em novembro, nem agora – foi capaz de alterar um único voto ou interferir na apuração.

“O balanço que eu faço é positivo. Os planos de ataques que foram bem sucedidos em novembro tiveram melhorias implementadas pelo TSE que foram satisfatórias. Foram resolvidos os problemas encontrados pelos investigadores na primeira fase. Nos 29 planos [de ataques], nenhum deles conseguiu alterar nenhum voto sequer ou mexer na totalização dos votos registrados ou totalizados pelo TSE”, afirmou Vieira.

____________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image
 
image
 
image
 
image
 
image

 

Tags