image


Conexão

Doze capitais brasileiras já estão totalmente prontas para as redes 5G

O padrão 5G oferecerá internet de alta velocidade para o país até 31 de julho deste ano
image Crédito: Isac Nóbrega/PR/Flickr- Tecnologia 5G já começa a ser implantada
Fonte: Portal Norte de Notícias - Há 2 semanas

Nesta quarta-feira, 26, o Ministério das Comunicações informou que 12 capitais brasileiras já estão totalmente prontas para receber a quinta geração de internet móvel, o 5G. O padrão 5G oferecerá internet de alta velocidade em todas as capitais brasileiras até 31 de julho deste ano.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

Para que a tecnologia chegue a todas as cidades, é ideal a  adequação da Lei Geral das Antenas. O prazo para o processo vai até 2029.

“Nossa missão é garantir a tecnologia 5G conectando o Brasil e levando a internet para todos os brasileiros", afirmou em nota o ministro das Comunicações, Fábio Faria.

Para as demais localidades, é importante que haja adequação de leis municipais e da instalação de infraestrutura adequada para o funcionamento da tecnologia.

______________________________________

RELACIONADAS

5G: rede mais veloz chega às capitais do país no 1º semestre de 2022; confira lista e veja se você tem aparelho compatível

Tecnologia 5G já começa a ser implantada em cinco capitais brasileiras

Leilão 5G: operadora desiste de lote arrematado e terá que pagar multa de R$ 90 mil

____________________________________________

“Nossa missão é garantir a tecnologia 5G conectando o Brasil e levando a internet para todos os brasileiros", afirmou em nota o ministro das Comunicações, Fábio Faria. "Ao longo dos anos, faremos com o que o país tenha assegurado a cada um o direito de acesso à internet; todos nós sabemos a importância que isso tem", complementou.

A responsabilidade de fiscalização e regulamentação das antenas que serão instaladas em todo o Brasil é da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que participará de todo o processo de transição da atual rede de antenas para o novo padrão.

 

________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

 

 

 

Tags