image


Covid-19

Prefeito de Belo Horizonte adia aulas presenciais para crianças de 5 a 11 anos

As alunos acima de 12 anos as aulas estão mantidas
image
Fonte: Portal Norte de Notícias - Há 3 semanas

Devido os casos de crianças contaminadas pela variante ômicron, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil adiou o retorno as aulas presenciais para crianças de 5 a 11 anos.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

O retorno fica para o dia 14 de fevereiro, e reforçou que é necessário que as crianças estejam vacinadas para estarem protegidas.

“Foi determinado pela secretária de Educação, professora Angela, pelo Comitê, pela Secretaria de Saúde e pelo prefeito que as aulas para crianças de 5 a 11 anos vão se iniciar no dia 14 de fevereiro, porque temos que dar a chance… Nós temos o dever de dar a proteção às crianças”, disse o prefeito, referindo-se à vacinação.

_________________________________________

RELACIONADAS

Em Manaus, aulas da rede municipal de ensino iniciam no dia 7 de fevereiro de forma remota

Por conta do aumento de casos de Covid, início das aulas presenciais na rede pública do Amazonas é adiado para o dia 14 de fevereiro

Aulas presenciais na Ufam retornam no dia 10 de janeiro de 2022, diz pró-reitor

___________________________________________

O prefeito também afirmou que devido ao alto número de internações foram abertos quatro leitos de enfermaria pediátrica e dez de UTI Covid para crianças nesta quarta-feira, 26. Na nesta quinta, 27, serão abertos mais 35 leitos de enfermaria para crianças.

Desde o início do mês de janeiro foram abertos pela prefeitura 429 leitos de Enfermaria Covid adulto, 4 pediátricos, 44 leitos de UTI Covid adulto e outros 20 pediátricos.

________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

 

image

 
 

image

 
 

image

 

image

 
 

image

 

 

Tags