image


Protesto

Servidores federais planejam paralisação de 2h por reajuste de salário nesta terça-feira

Movimento é reflexo da aprovação do Orçamento de 2022, anunciada pelo Congresso em dezembro, e que prevê reajuste salarial apenas para policiais federais
image Crédito: Reprodução/Getty Images - Banco Central do Brasil
Fonte: Portal Norte de Notícias - Há 4 semanas

Segundo a previsão do Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate), servidores de 40 categorias do funcionalismo público prometem paralisações para esta terça-feira, 18.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

O movimento é reflexo da aprovação do Orçamento de 2022, anunciada pelo Congresso em dezembro, e que prevê reajuste salarial apenas para policiais federais, além de um corte no orçamento da receita Federal. Isso causou reação de outros setores, que também prometem fazer manifestações em Brasília.

Um ato em frente à sede do Banco Central já está ocorrendo com a presença de representantes dessas categorias.

Na tentativa de amenizar a reação de outros setores, os Ministérios da Casa Civil e da Economia discutem a recomposição de pelo menos metade do corte de R$ 1,2 bi no orçamento da Receita Federal.

Em meio às tensões, o Fonacat enviou um pedido para se reunir com o Ministro Paulo Guedes e tratar da pauta salarial.

Na véspera, representantes do sindicado dos servidores do BC se reuniram com o presidente da instituição, Roberto Campos Neto. Na avaliação deles, porém, apesar de amistoso, o encontro não ofereceu uma solução.

__________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image
 
 
image
 
 
image
 
 
image
 
 
image

Tags