image


Serra do Cachimbo

FAB atrasa ajuda humanitária ao Haiti após pane em aeronave no Pará

O avião de transporte KC-30 Millenium levava medicamentos e equipes de resgate para auxiliar a população do Haiti após terremoto
image Crédito: Divulgação
Fonte: Portal Norte Notícias - Há 3 semanas

Na manhã deste domingo, 22, o avião de transporte KC-30 Millenium, da Força Aérea Brasileira (FAB), que estava levando ajuda humanitária para Porto Príncipe, capital do Haiti, sofreu uma pane na Serra do Cachimbo, no Estado do Pará.

De acordo com a FAB, o problema foi detectado durante abastecimento planejado, em solo. Com isso, foi preciso ser feita a troca de uma aeronave por outra do mesmo tipo.

Com isso, a decolagem para o Haiti teve de ser reprogramada para as 3h desta segunda-feira (23).

O auxílio 

A aeronave levava medicamentos e equipes de resgate para auxiliar a população do Haiti após o terremoto de magnitude 7,2 atingir o país no último dia 14. 

Na aeronave também transportava 32 bombeiros, do Distrito Federal, Minas Gerais, e da Força Nacional, e dois cachorros treinados para este tipo de operação.

Em nota, a FAB informou que a aeronave prosseguirá para Boa Vista (RR), ainda neste domingo, e a decolagem será para às 8h (horário de Brasília) desta segunda-feira.

Operada pelo Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1° GTT) – Esquadrão Zeus, a aeronave KC-390 leva apoio emergencial à tragédia causada pelo terremoto que aconteceu no país.  

 

 

Tags