image


Exigência

Hospital nega transplante de coração a paciente não vacinado contra Covid, nos EUA

De acordo com o hospital, a política do local exige a vacina contra Covid-19 além de determinados comportamentos e estilo de vida para realizar o transplante
image Crédito: Reprodução CBS Boston - Hospital nega transplante de coração a paciente não vacinado
Fonte: Portal Norte de Notícias - Há 3 semanas

Um paciente, de 31 anos, nos Estados Unidos teve um transplante de coração negado pelo hospital por não ser vacinado contra a Covid-19. As informações são da BBC.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

Mesmo precisando urgentemente de um novo coração, DJ Ferguson foi retirado da lista de transplantes do Brigham and Women's Hospital, em Boston.

De acordo com o hospital, a política do local exige a vacina contra Covid-19, além de determinados comportamentos e estilo de vida para realizar o transplante.

"O hospital exige a vacina contra Covid-19 e determinados comportamentos e estilo de vida para os candidatos a transplante para criar a melhor chance de uma operação ser bem-sucedida e otimizar a sobrevivência do paciente após o transplante, já que seu sistema imunológico é drasticamente suprimido", diz nota.

O local alega ainda que "dada a escassez de órgãos disponíveis, fazemos tudo o que podemos para garantir que um paciente que recebe um órgão transplantado tenha a maior chance de sobrevivência".

O pai do paciente, David Ferguson, disse que a vacina contra a Covid-19 vai contra os princípios básicos de seu filho e que ele não acredita nela.

"Meu menino está lutando com muita coragem e tem integridade e princípios nos quais realmente acredita, e isso me faz respeitá-lo ainda mais. É o corpo dele. É a escolha dele”, disse.

Ferguson está no hospital desde 26 de novembro. Ele sofre de um problema cardíaco hereditário que faz com que seus pulmões se encham de sangue e fluido

De acordo com organizador de vaquinha que está sendo realizada para DJ, Ferguson está preocupado com a possibilidade de sofrer inflamação cardíaca — um efeito colateral potencial da vacinação contra o coronavírus que os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA enfatizam ser raro e temporário — e que isso poderia ser perigoso devido à fraqueza de seu coração.

Mas o CDC incentiva os receptores de transplantes a serem totalmente vacinados contra a Covid-19.

____________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image
 
image
 
image
 
image
 
image

 

Tags