image


Tensão

TV é invadida no Afeganistão e apresentador de telejornal é obrigado a elogiar Talibã; veja vídeo

Vídeo foi amplamente divulgado e provocou reações da imprensa internacional.
image Crédito: Reprodução/Internet - Apresentador é ameaçado antes de elogio ao Talibã
Fonte: Portal Norte de Notícias - Há 2 semanas

O apresentador de um telejornal no Afeganistão foi praticamente obrigado a elogiar o grupo extremista Talibã, durante programa ao vivo no último fim de semana, em Cabul. Oito membros do grupo que tomou o país invadiram a TV e cercaram o jornalista.

O vídeo com as imagens foi amplamente divulgado e provocou reações, principalmente, de membros da imprensa internacional.

O âncora e correspondente da BBC Yalda Hakim compartilhou o vídeo com a legenda: "TV Afeganistão - surreal. É assim que se parece um debate político agora na TV afegã, com soldados do Talibã vigiando o apresentador".

O vídeo do âncora do telejornal tem apenas 42 segundos e já teve mais de 1,6 milhão de visualizações. Nele, o jornalista é cercado por oito homens armados que parecem estar fazendo a "escolta" das manchetes lidas.

Relatos indicam que os homens invadiram o prédio no domingo, 29, e exigiram que o apresentador falasse com eles. De acordo com a WIO News, o âncora realizou um debate com os militantes no ar.

A emissora informou que o apresentador falou sobre o colapso do antigo governo no Afeganistão e pediu ao povo para não ter medo. O âncora também disse às pessoas para cooperar com o grupo.

Naquele momento, militares americanos realizavam as últimas manobras antes de deixar o país em definitivo na segunda-feira, 30.

Veja abaixo o vídeo divulgado no canal do The Sun.

_____________________________

ACESSE TAMBÉM

Mais acessadas do dia

Mega-assalto em SP: Ciclista amputado por explosivo de bandidos pensou que artefato era celular

 

Sine Manaus e AM ofertam 270 vagas de emprego para esta terça

 

Após perder mãe em grave acidente, amigos realizam vaquinha para ajudar bebê órfão em Manaus

 

Em Manaus, 36 pontos de vacinação funcionam nesta terça

 

IRPF 2021: 4° lote de restituição é pago nesta terça-feira

Tags