image


'Faltosos'

COVID-19: mais de 680 mil pessoas estão atrasadas para terceira dose da vacina em Manaus

Pessoas que têm dúvidas se estão ou não dentro do prazo para tomar a 3ª dose podem fazer a consulta na plataforma Imuniza Manaus
image Crédito: Camila Batista/Semsa
Fonte: Portal Norte de Notícias - Há 3 semanas

Dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) apontam que mais de 680 mil pessoas já passaram do intervalo para tomar a terceira dose e ainda não buscaram o reforço, até a manhã desta segunda-feira, 16.

- Envie esta notícia no seu Whatsapp

- Envie esta notícia no seu Telegram

O secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, orientou que as pessoas que têm dúvidas se estão ou não dentro do prazo para tomar a 3ª dose podem fazer a consulta na plataforma Imuniza Manaus.

A dose de reforço foi preconizada em nota técnica do Ministério da Saúde. Em Manaus, começou a ser aplicada pela Semsa no dia 15 de setembro de 2021.

Atualmente, ela pode ser tomada por todas as pessoas com 18 anos ou mais, e por adolescentes de 12 a 17 anos que possuam alto grau de imunossupressão.

Djalma explica que os adolescentes imunossuprimidos devem ter tomado a segunda dose há pelo menos dois meses, e adultos imunossuprimidos, há pelo menos 28 dias.

__________________

RELACIONADAS

'Megavacinação' para maiores de 18 anos vai receber a terceira dose de reforço e terá 10 pontos de atendimento em Manaus

Terceira dose da vacina contra a Covid-19 é liberada para pessoas a partir de 50 anos, em Manaus

Prefeitura de Manaus detalha início de aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19

__________________

Segundo o secretário, já em relação à população de 18 a 59 anos, o intervalo é de quatro meses ou mais, e para os idosos a partir de 60 anos, três meses ou mais.

“Não é porque o cenário epidemiológico da pandemia está tranquilo que nós podemos baixar a guarda. Já está comprovado que a vacinação foi a principal estratégia para mudar o cenário da Covid-19 não só em Manaus, mas em todo o mundo. Então convido todos a procurar o posto de vacina mais próximo e proteger não só a si mesmos, mas também às pessoas que vivem perto de você”, orientou Djalma.

A lista com os endereços, horários e vacinas disponíveis nos pontos de vacinação pode ser conferida no site da Semsa ou direto no link. As informações também estão disponíveis nas redes sociais da secretaria, no Facebook e no Instagram.

_______________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image
 
 
image
 
 
image
 
 
image
 
 
image

Tags