image


Imunização

Covid-19: confira pontos de vacinação para adultos e crianças nesta terça-feira, em Manaus

Dois pontos estratégicos atenderão crianças de 5 a 11 anos e o público com 12 anos ou mais
image Crédito: Divulgação/Lucas Silva/Secom- Vacinação no interior do Amazonas
Fonte: Portal Norte de Notícias - Há 3 semanas

A vacinação contra a Covid-19 em Manaus terá 50 pontos para atendimento nesta terça-feira, 17.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) ampliou o número de unidades de saúde que ofertam o imunizante, em substituição aos pontos estratégicos que deixaram de ser usados na campanha.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

A imunização contra a doença está sendo concentrada nas unidades básicas, porque a utilização dos pontos estratégicos era temporária e os espaços estão voltando a ser usados conforme seus objetivos principais, em sua maioria, eventos ao público.

A Semsa irá manter apenas os pontos estratégicos do shopping Phelippe Daou, zona Norte, e Studio 5, zona Sul, que funcionam de 9h às 16h. Os dois pontos atenderão crianças de 5 a 11 anos e o público com 12 anos ou mais.

Pontos de Vacinação- Crianças

No Disa Oeste, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Santo Antônio e a policlínica Doutor Djalma Batista também irão atender o público infantil e adulto, de 8h às 17h.

Outras seis unidades de saúde serão referência apenas para a vacinação de crianças, de 8h às 17h.

Já o público de 12 anos ou mais poderá buscar outras 40 unidades de saúde para receber o imunizante contra a Covid-19, de 8h às 17h.

__________________________________

RELACIONADAS

Anvisa mantém uso de máscaras em aviões e aeroportos

Pontos estratégicos de vacinação contra Covid deixarão de funcionar e unidades de saúde que ofertam serviço serão ampliadas, em Manaus

__________________________________

 

Vacinação em adultos

A campanha de vacinação contra a Covid-19, que teve início no dia 19 de janeiro de 2021 em Manaus, já abrange todo o público adulto.

Basta comparecer em um dos pontos de imunização, portando documento de identificação com foto e cartão de vacina.

As pessoas com 18 anos ou mais podem tomar a primeira, segunda e terceira doses do imunizante.

Já a quarta dose está liberada para pessoas com 50 anos ou mais, trabalhadores da saúde e imunossuprimidos.

 

 

Documentação

As crianças e os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, portando documento de identidade com foto ou certidão de nascimento, além do cartão de vacina.

O público com 18 anos ou mais deve apresentar a carteira de vacinação e um documento com foto.

Intervalos

A primeira dose da vacina contra a Covid-19 está liberada para todas as crianças de 5 a 11 anos, e o público de 12 anos ou mais.

A segunda dose pode ser buscada por quem tomou AstraZeneca ou Coronavac há 28 dias ou mais; e Pfizer há 21 dias ou mais.

Já a terceira dose é disponibilizada para adolescentes de 12 a 17 anos que possuam alto grau de imunossupressão, que tomaram a segunda dose há dois meses ou mais.

Adultos imunossuprimidos que tomaram a segunda dose há 28 dias ou mais; pessoas de 18 a 59 anos que tomaram a segunda dose há quatro meses ou mais; e idosos de 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose há três meses ou mais.

A quarta dose é ofertada para adultos imunossuprimidos, pessoas com 50 anos ou mais e trabalhadores da saúde que tenham tomado a terceira dose há quatro meses ou mais.

______________________________________

  ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

Tags