image


Vacinação Covid-19

Pontos estratégicos de vacinação contra Covid deixarão de funcionar e unidades de saúde que ofertam serviço serão ampliadas, em Manaus

O número de unidades de saúde que realizam a vacinação contra a Covid-19 será ampliado a partir da próxima segunda-feira, 16
image Crédito: Camila Batista / Semsa - vacinação contra a Covid-19
Fonte: Portal Norte de Notícias - Há 4 dias

Os grandes pontos estratégicos de vacinação contra a Covid-19 deixarão de funcionar, em Manaus. Sábado, 14, será o último dia de vacinação nesses locais, com exceção do shopping Phelippe Daou, na Zona Norte, e do Studio 5, na Zona Sul.

Em contrapartida, a prefeitura irá ampliar o número de unidades de saúde que realizam a vacinação contra a Covid-19, a partir da próxima segunda-feira, 16.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), os pontos estratégicos estavam em funcionamento desde janeiro de 2021, quando foi iniciada a campanha municipal de vacinação contra a covid em Manaus. 

O objetivo era ofertar a vacina em locais preparados para grandes demandas, de fácil acesso ao público e com espaço ampliado, para evitar aglomerações.

Neste sábado, 14, será o último dia de atendimento na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, na Zona Centro-Oeste, que está sendo usada em substituição ao sambódromo, e no Sesi – Clube do Trabalhador, na Zona Leste. Para a vacinação infantil, também serão desmobilizados os pontos no parque Cidade da Criança, na Zona Centro-Sul, e shopping Manaus Via Norte, Zona Norte.

Novos pontos

A vacinação infantil contra a Covid-19, que estava sendo feita em cinco pontos, será ampliada para dez. 

Já o público com 12 anos ou mais poderá buscar 44 pontos de vacinação a partir da semana que vem.

“Esses locais, como sambódromo e Sesi, estão voltando a pedir esses espaços para realizar os seus eventos, que são os reais objetivos deles”, afirmou a subsecretária de Gestão da Saúde da Semsa, Aldeniza Araújo de Souza.

Aldeniza acrescentou ainda que a Semsa trabalha em um projeto para tornar o espaço no shopping Phelippe Daou uma sala de vacina permanente, e por isso a imunização continuará sendo realizada no local de segunda a sexta-feira, de 9h às 16h. No Studio 5, a previsão é que a vacinação siga até o dia 30 deste mês.

A lista com endereços e horários dos pontos para o público de 12 anos ou mais está disponível no link, para crianças, no link. Todas as informações também estão disponíveis no site da Semsa.

Vacinas

Pode tomar a segunda dose quem tomou a vacina da AstraZeneca ou Coronavac há pelo menos 28 dias; Pfizer há pelo menos 21 dias; ou Janssen há pelo menos 2 meses.

A terceira dose está liberada para adolescentes de 12 a 17 anos imunossuprimidos que tomaram a 2ª há pelo menos dois meses; pessoas de 18 a 59 anos que tomaram a 2ª dose há quatro meses ou mais; idosos a partir de 60 anos que tomaram a 2ª dose há três meses ou mais; e imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose há 28 dias ou mais.

Já a quarta dose pode ser tomada por imunossuprimidos, pessoas de 50 anos ou mais e trabalhadores da saúde que receberam a terceira há pelo menos quatro meses.

____________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image
 
image
 
image
 
image
 
image

 

Tags