image


Turismo na pandemia

Em Manaus, temporada de cruzeiros segue em análise pela prefeitura; primeiro navio deve chegar em março

Cinco navios internacionais continuam confirmados para chegar na capital amazonense neste ano
image Crédito: Divulgação/ Marcio James / Semcom- Cruzeiros no porto de Manaus
Fonte: Portal Norte de Notícias - Há 4 semanas

Cinco navios da “Temporada Internacional de Navios Cruzeiros” continuam confirmados para desembarcarem na capital do Amazonas entre os meses de março e abril deste ano.

A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) informou nesta quarta-feira, 19, que segue em análise a vinda das embarcações para Manaus. 

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

“Estamos agindo com toda a precaução e cuidado. Nossa cidade está passando novamente por um momento delicado na área da saúde, por conta do aumento considerável de casos de Covid-19 e síndromes gripais. E a temporada de navios internacionais não foi autorizada a começar, até que se resolva a questão do retorno ou cancelamento definitivo da temporada de navios cruzeiros no Brasil pelos órgãos governamentais”, comentou o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira. 

Em Março, está prevista a chegada de dois navios, o Volendam, no dia 5, e o MS Marina, no dia 8 de março. 

Em abril, deve chegar três navios, o Seabourn Quest, no dia 9 de abril, o Silver Wind, no dia 11, e o último no dia 30, o Seven Seas Navigator.

______________________________

RELACIONADAS

Casos de Covid-19 aumentam nos navios de cruzeiros na costa brasileira

Com riscos da variante ômicron, temporada de cruzeiros está mantida em Manaus e deve começar no próximo dia 20

Cruzeiros suspendem operações no Brasil até 21 de janeiro, afirma CLIA

___________________________________

A Temporada Internacional de Navios Cruzeiros 2021/2022 prevista para acontecer na cidade contemplava 24 navios em um fluxo com mais de 30 mil turistas estrangeiros, que injetariam cerca de R$ 40 milhões em seis meses.

Com o avanço da Covid-19 na capital amazonense, reduziu-se para 11 navios e depois para seis. Na última segunda-feira, 17, o navio Silver Moon, com previsão de chegada no dia 1º de março, cancelou a vinda a Manaus, com mil turistas, entre passageiros e tripulantes.

A Temporada Nacional de Cruzeiros foi autorizada pelo governo federal, mas, recentemente, foi suspensa voluntariamente pela Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros até o dia 4 de fevereiro, diante do elevado índice de contaminação pela Covid-19.

A Casa Civil do governo federal decidiu abrir diálogo com os municípios que recebem esses navios nacionais, por conta da relevância na geração de emprego e renda. Porém, até o momento, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não recomenda a retomada.

___________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

image
 
 
image
 
 
image
 
 
image
 
image

Tags