image


Registro

Só em janeiro de 2022, mais de 200 metros de cabos que controlam semáforos foram furtados em Manaus, informa a prefeitura

O órgão executivo aponta ainda, que além dos furtos, os sinaleiros também sofrem atos de vandalismo
image Crédito: Divulgação - Só em janeiro de 2022, mais de 200 metros de cabos que controlam semáforos foram furtados em Manaus, informa a prefeitura
Fonte: Portal Norte de Notícias - Há 4 semanas

A Prefeitura de Manaus alertou nesta quinta-feira, 20, que só neste primeiro mês de 2022, mais de 200 metros de cabos que controlam semáforos foram furtados em Manaus. 

Envie esta notícia pelo Whatsapp

Envie esta notícia pelo Telegram

De acordo com os dados do órgão, esse número de janeiro é a metade do total de 12 meses de 2021, que teve um registro de apenas 400 metros roubados. 

A prefeitura aponta ainda, que além dos furtos, os sinaleiros também sofrem atos de vandalismo.

Umas das vias da capital amazonense que mais sofreram com os furtos e vandalismos foram: a avenida Cosme Ferreira, no bairro de Coroado e em frente ao conjunto Tiradentes, na mesma via. 

Outro ponto principal é o semáforo em frente ao pronto-socorro João Lúcio, na zona Leste. No local, 100 metros de fiação foram furtados em 2021. 

___________________________

RELACIONADAS

+  VÍDEO: homem é preso por furto de fiação de complexo viário em Manaus

Em Rio Preto da Eva, homem é preso por tentativa de furto a agência bancária

+   Mulher é presa por furto de veículos na Zona Norte de Manaus

___________________________

Providências

Para minimizar o volume das ocorrências e inibir os atos de vandalismo, o IMMU tem feito alteração dos controladores semafóricos, além de monitorar os pontos de maior incidência com as câmeras do Centro de Cooperação da Cidade (CCC).

Denúncia 

Informações repassadas por meio do telefone 0800 092 1188, meio pelo qual a população avisa os agentes de trânsito que contatam a Polícia Militar, também são usadas para combater os crimes.

__________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image

 

Tags