image


Imunização

Vacinação de crianças de 5 a 11 anos começará na próxima segunda-feira em Manaus

Serão quatro locais estratégicos para imunização dos pequenos
image Crédito: Divulgação/Camila Batista /Semsa-
Fonte: Jeysy Xavier e Ana Kelly Franco - Há 3 semanas

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 em Manaus começará na próxima segunda-feira, 17, em quatro pontos estratégicos. 

O anúncio dos locais foram informados nesta sexta-feira, 14, pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), durante coletiva de imprensa.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

Os pontos estratégicos serão: Parque da Cidade da Criança, na Zona Sul; Clube do Trabalhador do Sesi, na Zona Leste; Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, na Zona Oeste e Shopping Via Norte, na Zona Norte.

Nos locais de aplicação da vacina pediátrica contra a Covid-19, não haverá aplicação de outros tipos de vacina para a mesma faixa etária, nem a imunização dos demais públicos. Os espaços serão exclusivos e controlados.

A meta é de vacinar 90% da população de 5 a 11 anos residente em Manaus que, de acordo com projeção do MS, totaliza 260.721 crianças.

A vacina utilizada será a Pfizer pediátrica, única autorizada para esta faixa etária no país, e que traz um frasco na cor laranja, para evidenciar a diferença com a vacina utilizada no público de 12 anos e mais, cuja embalagem é roxa.

_____________________________________

RELACIONADAS

+ Chega ao Brasil primeiro lote de vacinas contra Covid-19 para crianças

Comprovante de vacina da Covid-19 será exigido em escolas de Manaus

Mais de 7 mil crianças de 5 a 9 anos já foram diagnosticadas com a Covid-19 no AM

_______________________________________

Grupo prioritário

O primeiro grupo a ser vacinado é o de crianças com deficiência permanente e as que têm comorbidades. Depois, serão vacinadas as crianças indígenas e quilombolas

O terceiro grupo será o das que vivem em instituições de longa permanência (abrigos e orfanatos); e, a partir daí, a vacina passa a ser oferecida de acordo com a idade, sendo uma idade por vez.

Documentação

Para ser vacinada, a criança deverá estar saudável e não pode ter recebido nenhuma outra vacina nos 15 dias anteriores.

Pais ou outros responsáveis precisarão levar ao ponto de vacinação três documentos do menor: certidão de nascimento ou um documento original com foto; cartão nacional do SUS ou CPF, e a caderneta de vacinação.

No caso das crianças com comorbidades, deve ser apresentado laudo médico.

___________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

  image
 
 
image
 
 
image
 
 
image
 
 
image

 

Tags