image


Turismo na pandemia

Com riscos da variante ômicron, temporada de cruzeiros está mantida em Manaus e deve começar no próximo dia 20

Alta de casos recentes em navios no Brasil fez Anvisa orientar suspensão de programação de transatlânticos
image Crédito: Divulgação/Altemar Alcantara/Semcom- Temporada de cruzeiro em 2017, navio Queen Victoria, no Porto de Manaus
Fonte: Ana Kelly Franco - Há 3 semanas

A temporada de cruzeiros 2022 em Manaus está mantida e deve começar no próximo dia 20 de janeiro, de acordo com o calendário da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

O cancelamento da programação não é descartado pela Manauscult.

A dúvida ocorre em meio à onda de casos recentes de Covid em navios no Nordeste e Sudeste do país.

A situação atual fez com que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sugerisse o cancelamento da temporada de transatlânticos no país.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

Num primeiro momento, Manaus receberia de janeiro até maio 11 navios, porém 5 deles já cancelaram as viagens.

O primeiro navio que desembarcará em Manaus será o será o navio Club Med 2, oriundo dos Estados Unidos, com 350 turistas franceses e 200 tripulantes.

O último navio da temporada, também dos EUA, o M/S Seven Seas Navigator, com 700 turistas americanos e 400 tripulantes, tem previsão de chegada no dia 30 de abril e partida no dia 5 maio.

Nessa temporada, os cruzeiristas que desembarcarão nas terras amazonenses são, em sua maioria, americanos e europeus, especificamente franceses e britânicos. 

___________________________________

RELACIONADAS

Manaus pode receber mais de 10 mil turistas durante a ‘Temporada de Cruzeiros 2022’

Com cerca de 20 casos de Covid, navio MSC Preziosa chega ao Rio de Janeiro

Navios de cruzeiros com festas de réveillon atracam em suas bases após surtos de covid-19

_____________________________________

De acordo com a Manauscult, com o ressurgimento de novos casos de Covid-19 na Europa e em virtude da nova variante ômicron, a ‘Temporada de Cruzeiros 2022’ em Manaus está sendo estudada pelos órgãos responsáveis.

“Diante desse acelerado processo de contaminação da Covid-19 em todo o mundo e, em especial, na temporada de navios nacionais, não tem como prever se os 6 navios estrangeiros, que ainda estão confirmados, virão à Manaus”, disse a pasta em nota.

O cancelamento da temporada de cruzeiro não é descartado pela Manauscult.

“Caso o cenário não se estabilize, o risco de cancelamento não é descartado. E ainda existe uma possibilidade de nova redução, que vai depender do cenário da Covid-19 no mundo e no Brasil. E é possível que os armadores internacionais decidam que em 2022 não terá mais a temporada. A temporada de cruzeiros internacionais para Manaus continua sem previsão e sendo estudada”, finalizou a nota.

___________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

 

image image
 
 
image
 
 
image
 
 
image

Tags