image


Em Manaus, festa de Nossa Senhora da Conceição terá missa campal e translado da imagem

Igreja diz que não haverá procissão nem carreata; fiéis poderão saudar Nossa Senhora em vias de Iranduba e Manaus; confira o mapa
image Crédito: Divulgação/Arquidiocese de Manaus- Imagem de Nossa Senhora da Conceição
Fonte: Ana Kelly Franco - Há 3 semanas

Com o tema "Com Maria somos sol da terra e luz do mundo" e com lema "Faz em mim, segundo a sua palavra", LC 1:38, fiéis católicos celebram no próximo 8 de dezembro o Dia da Padroeira do Amazonas, Nossa Senhora da Conceição.

A data terá missas e translado da imagem de Nossa Senhora pelas ruas da capital amazonense e pelo Distrito de Cacau Pirêra. 

Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia no seu Telegram

No dia dedicado à santa, a programação começa às 7h com missa presidida pelo bispo auxiliar, Dom Tadeu.

As celebrações ocorrerão na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, conhecida como igreja da Matriz, no Centro de Manaus.

O bispo auxiliar, Dom Jóse, irá presidir a celebração das 9h. Às 10h haverá o concerto 'Ave Marias' com o tenor Josenor Rocha.

O bispo emérito de Manaus, Dom Pasqualotto, e o pároco, Padre Hudson, irão presidir a missa das 12h. 

O ofício de Nossa Senhora ocorrerá às 15h. 

Para finalizar a celebração, haverá a missa campal, na Avenida Eduardo Ribeiro. O arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner irá presidir a celebração. 

De acordo com o pároco Hudson Ribeiro, não será uma carreata, por isso não há necessidade dos fiéis comparecerem com seus veículos.

“O objetivo é fazer a divulgação do roteiro das ruas por onde a Imagem passará e assim os devotos terão a possibilidade de verem se a sua rua será contemplada e dessa forma poderem se organizar para saudar Nossa Senhora”, comentou.

______________________________

RELACIONADAS

Em Manaus, Paróquia de São Raimundo celebra 80 anos; veja programação

Paróquia de Santo Antônio celebra 50 anos de existência neste domingo

______________________________

O Translado da imagem tem início em Iranduba e termina em Manaus.

O percurso começa às 8h, saindo da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, localizada no Distrito do Cacau Pirêra, com previsão de chegar por volta das 11h na Feira de Solidariedade da Cáritas Arquidiocesana, situada na Praça da Matriz, ao lado do Relógio Municipal, na capital.

Confira abaixo o percurso.

____________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

image image image image image

 

Tags