image


Projetos

Novas atrações: David Almeida tenta verba para parque com roda gigante e aquário na Ponta Negra, e turismo pelo rio na orla de Manaus

Em entrevista ao programa 'Pensa Comigo', do grupo Norte de Comunicação, ele citou que área nas proximidades da Marina do Davi seria desapropriada para viabilizar projeto
image Crédito: Reprodução/ Google Earth - área às margens do Rio Negro
Fonte: Portal Norte de Notícias - Há 3 semanas

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), informou nesta sexta-feira, 3, que estuda projeto de construção de uma nova atração turística envolvendo parque temático com roda gigante e, talvez, um aquário na região da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus.

A área do projeto em análise seria onde está localizado o empreendimento hoteleiro abandonado e nunca concluído, conhecido como Maksoud, na Av. Coronel Teixeira, às margens do Rio Negro, logo após o Tropical Hotel e próximo à Marina do Davi.

Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia no seu Telegram

A informação foi divulgada em primeira mão durante entrevista ao programa ‘Pensa Comigo’, do grupo Norte de Comunicação. 

De acordo com o prefeito, "o local está abandonado há quase 40 anos e tem a vista mais bonita da cidade de Manaus".

Ele informou que pretende desapropriar o lugar para transformar em um grande parque temático.

“Eu vou trabalhar para que eu possa desapropriar aquele local para fazer uma grande roda gigante, transformar em um grande parque temático. Pode ser uma roda gigante, ou um aquário de peixe amazônicos ou os dois juntos”, disse.

Foto: Reprodução/Google - Área onde está localizado o empreendimento Maksoud, próximo ao Tropical Hotel e Marina do Davi

 

Turismo na orla

David informou ainda que pretende criar em Manaus uma estrutura de turismo pelo rio.

“Você vai sair do Encontro das Águas, vai passar pelo Mirante do Centro, vai passar pela Ponte do Rio Negro e vai chegar lá na Ponta Negra”, explicou.

Apesar da vontade, o prefeito disse que para realizar toda essa estrutura precisará ir atrás de verba.

“Eu já tenho todos os projetos estruturantes, vou atrás de recursos. Muitos desses recursos eu já tenho, por exemplo, para construir o Mirante do Centro eu já tenho, para construir o Mirante Parque Rosa Almeida Encontro das Águas nós já temos”, informou.

David Almeida disse ainda que precisa deixar sua marca na cidade de Manaus.

“Nós temos o lugar mais lindo da cidade de Manaus abandonado há 40 anos, eu vou buscar trabalhar para desapropriar aquela área”, declarou.

Foto Reprodução/TV Norte Amazonas - Entrevista programa 'Pensa Comigo'

 

 

_____________________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

image

 

 

image

 
 
 
 

image

 
 
 
 

image

 
 
 
 

image

Tags