image


Detran-AM

Nesta quinta-feira o projeto 'CNH Social' realiza aula inaugural

Cerca de 30 alunos iniciarão o curso teórico de legislação para tirar a primeira habilitação nas categorias A e B
image Crédito: Divulgação - Detran-AM
Fonte: Portal Norte de Notícias - Há 2 semanas

Será realizado nesta quinta-feira, 2, a aula inaugural da primeira turma do projeto “CNH Social”, na sede do Detran-AM. Serão 30 alunos que iniciarão o curso teórico de legislação para tirar a primeira habilitação nas categorias A e B. O Governo do Amazonas, por meio do Detran-AM, vai ofertar neste primeiro ano, 20 mil vagas em todo o estado.

Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia no seu Telegram

A aula prática de direção para os candidatos selecionados no processo de adição ou troca de categoria acontece na sexta-feira, 3, no Complexo de Treinamento de Direção Veicular (CTDV). A turma terá 20 alunos.

Os selecionados já passaram pela etapa de cadastro de biometria e captura de foto para abertura de formulário Renach (Registro Nacional de Condutores Habilitados), que é a primeira fase no processo de obtenção da CNH.

A entrega da documentação acontece nos dias 3, 7, 9, 11, 14 e 17 de dezembro, na sede do Detran-AM. Os candidatos que não puderem comparecer no dia e horário agendado só poderão dar continuidade ao processo após um novo chamamento aos faltosos. Se, nessa nova oportunidade, a pessoa selecionada faltar novamente, ela perderá o direito ao benefício.

Ao comparecer ao Detran, o candidato deve ter em mãos o original e a cópia dos seguintes documentos:

• Documento de identidade com foto (RG, carteira de trabalho);

• CPF;

• comprovante de residência atualizado;

• título de eleitor; e

• comprovante de renda.

 

Próxima lista 

O projeto “CNH Social” continua com inscrições abertas até o dia 31 de dezembro. Pode se inscrever qualquer pessoa acima de 18 anos, que seja inscrita no Cadastro Único (CadÚnico), possua renda per capita de até meio salário mínimo, e renda mensal familiar de até dois salários mínimos.

A nova lista está prevista para ser divulgada em janeiro do ano que vem.

_________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

image

 
 

image

 
 

image

 
 
 

image

 
 
 

image

 

 

Tags