image


Imunização

Manaus conta com mais de 40 pontos de vacinação contra a Covid-19 nesta segunda

Apenas o sambódromo terá atendimento nas modalidades de drive-thru e pedestre
image Crédito: Divulgação/João Viana / Semcom- Vacinação em UBS na Zona Norte de Manaus
Fonte: Portal Norte de Notícias - Há 2 semanas

Nesta segunda-feira, Manaus terá mais de 40 pontos de vacinação com a oferta da primeira, segunda doses e a terceira dose contra a Covid-19.

Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia no seu Telegram

Serão 41 unidades da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), três pontos de grande fluxo de pessoas, mais um na feira da Manaus Moderna, três Centros de Atendimento Integral à Criança (Caics) e um ao Idoso (Caimi), e o shopping Millennium, que funcionarão de segunda, 29, a sexta-feira, 3. 

Apenas o sambódromo terá atendimento nas modalidades de drive-thru e pedestre.

A partir de quinta-feira, 2, reabrem os pontos de vacinação em seis shoppings. 

Os horários são diferentes depedendo dos postos. Confira todos os locais de vacinação:

Novos intervalos

A Prefeitura de Manaus passará a observar novos intervalos para a segunda dose e para a dose de reforço de imunizantes contra a Covid-19.

O da vacina da Pfizer passará a ser de, no mínimo, 21 dias, seguindo o que indica a bula do fabricante. No caso da AstraZeneca/Fiocruz, o intervalo mínimo será de quatro semanas, de acordo com a recomendação do Ministério da Saúde.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) vai reduzir para cinco meses o intervalo para a dose de reforço em pessoas acima de 18 anos e trabalhadores de saúde, que já receberam a segunda dose ou dose única.

 

_____________________________

RELACIONADAS

Mais de 60% da população manauara já está com o esquema vacinal completo, afirma Semsa

No AM, mais de 80% dos pacientes internados em UTI de Covid não se vacinaram ou estão com vacinação incompleta

MS libera certificado de vacinação para quem tomou vacinas diferentes

_____________________________

O que levar?

Primeira dose:

- Adolescentes de 12 a 17 anos precisarão estar acompanhados pelo pai, mãe, ou uma pessoa maior de 18 anos, que deverá assinar uma declaração de responsabilidade no verso da cópia do comprovante de residência. Também será necessário apresentar um documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS).

- Quem tiver 18 anos ou mais precisa levar o documento de identidade original, com foto, CPF e o comprovante de residência, com cópia.

Segunda dose:

-No caso da segunda dose, é preciso apresentar o documento de identificação, o CPF e a carteira de vacinação com o registro da primeira dose. Quem tiver perdido a carteirinha, pode comprovar pelo aplicativo ConecteSus, que pode ser instalado no celular. Adolescentes de 12 a 17 anos deverão estar com os pais ou um responsável maior de 18 anos.

Dose de reforço

- No caso das pessoas de 60 anos e mais, é preciso apresentar o documento de identidade, CPF e a carteira de vacinação com o registro das duas doses.

- Trabalhadores da saúde de 40 anos e mais precisam apresentar, além desses documentos, um comprovante de vínculo com o local onde trabalha.

- Os imunossuprimidos devem consultar nos cards nas redes sociais da Semsa, no Instagram, e Semsa Manaus, no Facebook, o tipo de comprovação da condição de saúde que pode ser apresentado.

______________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

Começa nesta segunda-feira as inscrições para cursos gratuitos no Senai

 

Tags