image


Chega de intolerância

Ministério Público solicita à Polícia Civil de Pernambuco identificação dos envolvidos em agressões a torcedores corintianos

Instituição emitiu nota nesta sexta, 13, pedindo identificação ‘dos torcedores infratores que promoveram a prática de violência e tumultos’.
image Crédito: Reprodução - O MPPE também pede vídeos que registraram os tumultos, além do recolhimento de depoimentos
Fonte: Portal Norte de Notícias - Há 2 semanas

Alguns torcedores do Corinthians foram agredidos por integrantes de organizadas do Sport durante jogo pela Copa do Brasil sub-17, na última terça-feira, 10.

Diante do fato negativo, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) emitiu nota nesta sexta-feira, 13, acerca das agressões.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envei esta notícia no seu Telegram

A instituição identificou crimes de lesões corporais, roubo e vias de fato.

Assim, solicitou à Polícia Civil a investigação e identificação dos envolvidos no episódio. No pronunciamento, a entidade afirma que a Promotoria de Justiça Especializada no Torcedor enviou um ofício solicitando a identificação "dos torcedores infratores que promoveram a prática de violência e tumultos".

A entidade também pede vídeos que registraram os tumultos, além do recolhimento de depoimentos de integrantes da Federação Pernambucana de Futebol, dos diretores do Sport e demais órgãos envolvidos.

O MPPE informa que o ofício foi enviado para a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) na última quarta-feira, 11. Após as investigações, a PCPE realiza o inquérito - tipificando as condutas e identificando as pessoas - para retornar ao Ministério Público.

A entidade, por sua vez, avalia a documentação para decidir de oferece denúncia.

Local

Sobre os fatos ocorridos no estádio Adelmar da Costa Carvalho, Ilha do Retiro, no dia 10 de maio, por volta das 20h40, quando da realização da partida de futebol, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17, entre Sport Clube do Recife e Corinthians, onde ocorreram situações de agressões, tumultos, lesões em torcedores presentes, inclusive roubos a torcedores.

 

_________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

image
 
image
 
image
 
image
 
image

Tags