image


Ao vivo!

Convocação da seleção brasileira masculina para amistosos antes da Copa do Catar será transmitida pelo Portal Norte

Técnico Tite anunciará a lista dos 26 atletas nesta quarta-feira, 11, para jogos contra Coreia do Sul, Japão e Argentina, em junho
image Crédito: Lucas Figueiredo / CBF - Tite convocará para jogos realizados nos dias 2, 6 e 11 de junho em Seul, Tóquio e Melbourne.
Fonte: Portal Norte de Notícias - Há 2 semanas

O Portal Norte de Notícias transmite em conjunto com a CBF/TV nesta quarta-feira, 11, a partir das 09h50 (horário de Brasília), a convocação da seleção brasileira masculina para os amistosos contra a Coreia do Sul, Japão e Argentina.

Os confrontos serão realizados nos dias 2, 6 e 11 de junho em Seul, Tóquio e Melbourne, respectivamente. Ao todo, serão chamados 26 atletas.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envei esta notícia no seu Telegram

Será a penúltima lista do técnico Tite antes da convocação final de jogadores que vão disputar a Copa do Mundo do Catar, nos meses de novembro e dezembro deste ano.

Depois destes amistosos, o Brasil terá apenas mais uma data Fifa pela frente antes da Copa. Será em setembro, quando a Seleção deve enfrentar a Argentina (em jogo suspenso das Eliminatórias) e possivelmente o México, em amistoso.

Diante deste cenário, a convocação feita pelo comandante brasileiro nesta quarta-feira, 11, tem grande importância e deve ajudar estreitar a concorrência por vagas.

Um dos setores que praticamente está fechado para o Catar é meta brasileira que conta com os goleiros Alisson, do Liverpool, Ederson, do Manchester City, e Weverton, do Palmeiras. O trio está consolidado, pois participou de todo o ciclo de Copa.

A zaga brasileira está teoricamente bem servida com jogadores mais vezes convocados por Tite desde que ele assumiu a Seleção, em 2016. Marquinhos e Thiago Silva devem estar presentes mais uma vez na lista, tendo a companhia de Éder Militão.

Há, porém, uma disputa aberta pela quarta vaga no setor. Gabriel Magalhães, do Arsenal, foi chamado nas últimas três convocações, mas ainda não estreou com a amarelinha. Ele vem em bom momento pelo clube inglês, fez gol contra o West Ham - o quarto dele na Premier League -, na semana passada, e foi titular em praticamente toda a temporada.

O meio campo também está muito bem encaminhado. Finalistas da Liga dos Campeões, Casemiro, do Real Madrid, e Fabinho, do Liverpool, só ficarão fora da convocação (e também da Copa) caso haja alguma grande surpresa.

Quem também está consolidado na Seleção é Fred, que perdeu alguns jogos do Manchester United em abril por conta de uma lesão no quadril, mas já está recuperado.

Maior concorrência, o ataque!

Cerca de dez atletas têm chances reais de irem ao Catar. A provável ampliação da lista de convocados para a Copa, de 23 para 26 nomes, deve ajudar Tite em seu quebra-cabeça, que tem Neymar como um dos poucos garantidos.

Cortado da última convocação após ser diagnosticado com Covid-19, Raphinha, do Leeds United, deve reaparecer na convocaçã, assim como Gabriel Jesus. O atacante recuperou a boa forma no Manchester City, com gols, assistências e titularidade em jogos decisivos.

Também ganha pontos por sua versatilidade, já que pode atuar aberto pelos dois lados ou mais centralizado, como centroavante. Como vem jogando nas últimas partidas com Guardiola.

É do Real Madrid

Outro que está em alta e deve ser chamado é Rodrygo, herói do Real Madrid na classificação à final da Liga dos Campeões.

Companheiro dele de Real Madrid, Vini Jr também goza de prestígio com Tite e vem em evolução na Seleção depois de uma temporada em ótima forma em Madri.

Após um período ausente, Richarlison voltou com tudo à equipe canarinho em março, com três gols em dois jogos. Desta vez, porém, o atacante do Everton, da Inglaterra, terá a concorrência de Matheus Cunha, que estava machucado na última convocação.

No domingo, ele sofreu o pênalti que resultou na vitória do Atlético de Madrid no clássico contra o Real.

 

_________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

image
 
image
 
image
 
image
 
image

Tags