image


Touchdown

Brasileirão de Futebol Americano: Manaus FA vence Porto Velho Miners por 41 a 0

Partida aconteceu no estádio Carlos Zamith, na Zona Leste de Manaus
image Crédito: Divulgação/Mauro Neto/Faar-
Fonte: Portal Norte de Notícias - Há 2 semanas

Com muita emoção, o pontapé inicial do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano foi marcada pela estreia do Manaus FA, que aplicou uma derrota avassaladora no Porto Velho Miners, pelo placar de 41 a 0, no sábado, 7.

O jogo aconteceu no estádio Carlos Zamith, praça do Governo do Amazonas, administrada pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

Sem tomar conhecimento do adversário desde os primeiros minutos, o Manaus FA logo anotou o primeiro touchdown da competição com a corrida do running back Renan Vasconcelos e o ponto extra convertido pelo kicker Evelys Silva.

Até o fim do primeiro tempo, a equipe amazonense ainda anotou mais quatro touchdowns, abrindo uma grande vantagem no placar com um 34 a 0.

No início da segunda etapa, o Manaus FA logo chegou mais uma vez à endzone adversária com o wide receiver Wesley Arruda, ampliando o marcador e mais o ponto extra de Evelys Silva, contabilizando 41 a 0. Com a partida controlada, a equipe amazonense tratou de ditar o ritmo até o fim da partida, garantindo uma boa vitória na estreia.

______________________________

RELACIONADAS

+ Campeonato Brasileiro de Futebol Americano 2022 inicia neste sábado (7/5) em Manaus

___________________________________

Craque da Partida, Renan Vasconcelos comentou sobre a estreia na competição nacional. “Um grande sentimento por ter ajudado meu time a estrear com vitória, e ainda por cima poder atuar nesse nível, foi muito bom. Para mim, não foi apenas um jogo, e sim, uma chance de provar para mim mesmo do que sou capaz. E no fim de tudo deu certo, e saímos vitoriosos”, comentou o running back da equipe manauara.

No grupo N, as duas equipes só voltam a campo pelo Brasileirão do FA daqui a alguns meses.

O Miners vai encarar o Manaus Cavaliers, no dia 20 de agosto, em Rondônia.

Já o Manaus vai enfrentar seu rival manauara no dia 25 de setembro, encerrando as atividades no Grupo N do certame nacional.

________________________________________

  ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image
 
 
image
 
 
image
 
 
image
 
 
image

Tags