image


Adeus, Barça!

Barcelona é eliminado da Copa do Rei após derrota para Athletic Bilbao por 3 a 2

Gols da vitória dos Leões foram marcados por Iñigo e Martínez Muniain. Pedri e Ferrán Torres descontaram para time catalão, que ocupada o sexto lugar no Campeonato Espanhol
image Crédito: Divulgação - Martínez Muniain foi o autor de dois tentos na vitória por 3 a 2
Fonte: Portal Norte de Notícias - Há 4 semanas

O Athletic Bilbao foi melhor e venceu na prorrogação o Barcelona por 3 a 2, nesta quinta-feira, 20, e avançou para as quartas de final da Copa do Rei.

Os gols da vitória foram marcados por Iñigo e Martínez Muniain (duas vezes). Pedri e Ferrán Torres descontaram para o ex-time de Lionel Messi.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

O duelo foi realizado no estádio San Mamés, com 40 mil torcedores que cantaram do início ao fim.

Com o triunfo, o time do técnico Marcelino Toral eliminou o gigante catalão e vinga a última final, quando perdeu o título da competição para Messi e companhia.

Agora, Athletic Bilbao se junta a Mallorca, Rayo Vallecano, Cádiz, Betis, Valencia, Real Sociedad e Real Madrid nas quartas de final.

Os confrontos serão definidos em sorteio e acontecem no início de fevereiro, sempre em jogos únicos e com mandante também estipulados no sorteio.

Tradição

Vice nas duas últimas edições, o Bilbao é o segundo maior vencedor da Copa do Rei, com 23 títulos, atrás apenas do Barcelona, que tem 31. No entanto, a última conquista foi em 1984.

Fim de temporada?

Eliminado da Supercopa da Espanha, da Copa do Rei e da Liga dos Campeões, o Barcelona se vê com poucas chances de título na temporada.

O time catalão é só o sexto no Campeonato Espanhol, com 32 pontos, 17 a menos que o líder Real Madrid. Resta a Liga Europa.

A equipe de Xavi Hernández vai enfrentar o Napoli no mata-mata da segunda fase por uma vaga nas oitavas de final.

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image
 
image
 
image
 
image
 
image

 

Tags