image


Covid-19

Tenista Novak Djokovic deixa a Austrália após Justiça rejeitar recurso

Com a decisão, o atleta não poderá disputar o Aberto da Austrália
image Crédito: Reprodução/Redes Sociais
Fonte: Portal Norte de Notícias - Há 1 semanas

Novak Djokovic, o tenista número um do mundo, deixou a Austrália neste domingo, 16, após a Justiça Federal rejeitar um recurso contra o cancelamento do seu visto pelo governo do país.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

Com a decisão, além de ser preciso sair do país, o atleta ficou de fora do Aberto da Austrália, que começará nesta segunda-feira, 17.

Poucas horas depois da decisão do tribunal, Djokovic deixou o território australiano a bordo de um avião da companhia aérea Emirates com destino a Dubai.

Segundo o juiz James Allsop, um dos três magistrados envolvidos no caso, o julgamento não se tratava sobre o mérito da decisão do ministro da Imigração, Alex Hawke, e sim sobre a legalidade de tal. A decisão foi unânime e as razões serão publicadas em data posterior, informou Allsop.

Os advogados do governo australiano argumentaram que a permanência de Djokovic no país estimulava a não vacinação contra a Covid-19, dizendo que o sérvio teve diversas chances de se imunizar. Deportado, o tenista não pode retornar à Austrália pelos próximos três anos, segundo as leis de imigração do país.

“Estou extremamente desapontado com a decisão do Tribunal de indeferir meu pedido de revisão judicial da decisão do Ministro de cancelar meu visto, o que significa que não posso permanecer na Austrália e participar do Aberto da Austrália”, disse Djokovic em um comunicado divulgado após a audiência.

___________________________

RELACIONADAS

Revista alemã aponta que tenista Novak Djokovic pode ter fraudado exame da Covid-19

Sem vacina, tenista Djokovic é retido em aeroporto ao tentar entrar na Austrália

Tenista tcheca Renata Voracova é detida na Austrália por problemas com visto

___________________________

O tenista informou que vai cooperar “com as autoridades competentes em relação à minha saída do país” e resolveu “tirar um tempo para descansar e me recuperar”.

Horas antes, o Aberto da Austrália divulgou o cronograma do primeiro dia de competição, com a partida entre Djokovic e o também sérvio Miomir Kecmanovic programada para acontecer na noite de segunda, na Arena Rod Laver. A organização do torneio substituiu o tenista por Salvatore Caruso após a decisão judicial.

O tenista chegou no tribunal para sua audiência na manhã deste domingo, após deixar o hotel de detenção para imigrantes. O sérvio retornou ao local após ter seu visto cancelado novamente pelo ministro de Imigração do país.

___________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image

 
 

image

 
 
image
 
 
image
 
 
image
 

Tags