image


Corrida Internacional

Realização da São Silvestre deve acontecer normalmente, diz secretário de Saúde de SP

Secretário reforça que o mais importante no momento é que as pessoas busquem a vacinação
image Crédito: Rovena Rosa/Agência Brasil
Fonte: Portal Norte de Notícias - Há 3 semanas

Nesta sexta-feira, 3, o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, anunciou que a Corrida Internacional de São Silvestre vai acontecer normalmente na cidade de São Paulo, em 31 de dezembro deste ano.

Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia no seu Telegram

Segundo ele, o estudo encomendado pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) à Vigilância Sanitária recomendou, em função do surgimento da variante Ômicron do coronavírus, o cancelamento da festa de Réveillon e a manutenção do uso de máscaras em ambientes abertos.

“É diferente a questão da São Silvestre. A festa de fim de ano na Avenida Paulista reúne mais de 1 milhão de pessoas. A corrida tem outra característica. Por enquanto ela está mantida”, disse.

Aparecido lembrou que o Grande Prêmio São Paulo da Fórmula 1 recebeu 180 mil pessoas, teve passaporte da vacina, uso de máscaras e 'não houve problemas'.

A cidade de São Paulo tem três casos confirmados da variante Ômicron. O secretário explicou que eles passam bem e está 'tudo sob controle até o momento'.

Ele reforçou que o mais importante no momento é que as pessoas busquem a vacinação contra a Covid-19, especialmente as elegíveis para a terceira dose - o intervalo na cidade foi reduzido para 4 meses desde a aplicação da segunda dose.

____________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image
 
 
image
 
 
image
 
 
image
 
 
image

 

Tags