image


Minha Vida Financeira

Site do BC apresenta instabilidade com salto em buscas por dinheiro 'esquecido' nos bancos

Horas após o BC anunciar oficialmente que a ferramenta já estava funcionando, site já havia saído do ar
image Crédito: Reprodução/Getty Images
Fonte: Portal Norte de Notícias - Há 3 semanas

Nesta terça-feira, 25, o site do Banco Central (BC) foi derrubado devido a demanda ter sido acima da esperada pelo Sistema de Informações de Valores a Receber (SVR), que permite a consulta de valores esquecidos em contas bancárias.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

Na segunda-feira, 24, o BC anunciou que lançaria a página 'Minha Vida Financeira', em que é possível fazer a verificação usando o CPF ou CNPJ da empresa. Segundo a autarquia, as informações disponibilizadas no novo serviço são de responsabilidade das próprias instituições, mas o órgão estima que há cerca de R$ 8 bilhões de recursos nesta condição.

Ao tentar acessar o site, porém, o carregamento não é finalizado, com o navegador informando que o endereço “demorou muito para responder”.

Em nota, a instituição disse que está trabalhando para aumentar a capacidade de atendimento da ferramenta. "O Sistema Valores a Receber (SVR) recebeu demanda acima da esperada e estamos ajustando a capacidade de atendimento”, diz a nota.

O site já havia saído do ar na noite de segunda-feira, horas após o BC anunciar oficialmente que a ferramenta já estava funcionando.

O sistema possibilita a consulta de possíveis valores 'esquecidos' em contas bancárias encerradas, parcelas de empréstimos ou recursos não procurados de grupos de consórcio, por exemplo.

________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image
 
 
image
 
 
image
 
 
image
 
 
image

Tags