image


Filme

Animação 'Gelo - A Fúria de Tupã' mostra cenário pós-apocalíptico em Manaus

O curta-metragem tem duração de três minutos e meio
image Crédito: Divulgação
Fonte: Portal Norte de Notícias - Há 2 semanas

O curta-metragem "Gelo- A fúria de Tupã" já está disponível no Youtube, a animação retrata um dia na vida de um homem solitário que acorda no Centro de Manaus, em cenário pós-apocalíptico.

Sem entender o que está́ acontecendo, Isaac parte em busca de respostas até o momento em que se depara com uma anciã indígena e seu pequeno quatipuru.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

O curta-metragem de animação em 2D tem a duração de três minutos e meio e tem como objetivo mostrar a relação do ser humano com a natureza.

A criação, desenho e animação é de Rodrigo Garcia, ilustrador e quadrinha de Maués.

Por conta da sua deficiência auditiva congênita, a forma natural de construir narrativas para suas obras é através de ações concretas das personagens, sem diálogos, tendo como foco principal que a narrativa universal possa ser entendida por pessoas Surdas e ouvintes, mediante qual seja a linguagem usada para se comunicar.  

______________________________

RELACIONADAS

Semana Nacional do Quadrinho trará renomados artistas brasileiros para Manaus

Série infantil 'A casa do Theo' mostra a história e cultura do Amazonas

Casarão de Ideias lança quebra-cabeça em homenagem ao Teatro Amazonas

___________________________________

Gelo- A fúria de Tupã

Em um cenário expressivamente pós-apocalíptico e surreal, o filme mostra alguns lugares ícones da cidade de Manaus como a ponte sobre o Rio Negro e o Teatro Amazonas, mas ao mesmo tempo, procura causar um efeito de estranhamento universal, onde todos poderão repensar a relação do ser humano com a natureza.

Na animação, o fantástico e o imaginário amazônico estão misturados em uma linguagem interpretada do ponto de vista experimental e da percepção sensorial do autor, que é deficiente auditivo.

A obra mostra uma temática audiovisual do ponto de vista de uma pessoa surda, além de enfatizar que é possível, sim produzir arte com acessibilidade para todos.

____________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image image
 
 
image
 
 
image
 
 
image

Tags