image


Entretenimento

Projeto 'Era uma vez...' incentiva leitura para crianças neste domingo, no Careiro da Várzea

Circuito leva artistas de Manaus para incentivar a cultura, leitura e proporcionar diversão para as crianças do município
image Crédito: Divulgação - Projeto 'Era uma vez...'
Fonte: Portal Norte de Notícias - Há 3 semanas

O projeto "Era uma vez" leva artistas manauaras para incentivar a cultura, leitura e proporcionar diversão para crianças na comunidade Terra Preta, das 08h às 12h, no município do Careiro da Várzea, interior do Amazonas.

Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia no seu Telegram

O objetivo do projeto é construir a cultura literária através da contação de histórias para crianças de 4 a 15 anos. Também serão realizadas oficinas, brincadeiras e reciclagem.

"O método será de leitura dramatizada com desenhos reproduzidos e ampliados. Conforme a narração for realizada, as crianças serão instigadas a participar com sons, a ajudar na construção coletiva da história com figuras disponibilizadas proporcionando improviso e imaginação", conta a idealizadora do projeto Anmara Ma Gyan, 72 anos

Entre as atividades, o evento contará com oficina de pintura, oficina de bolhas gigantes, oficina de balões com Agatha Paes, oficina de recicláveis com Kezia Leão, brincadeiras com Naimeê Cassiano e maquiagem artística com Adrienne Nobre e Stephanie Lauriano. A direção geral é da atriz Aline Cassiano, e a direção executiva da produtora executiva Mel Angeoles. Os registros realizados durante o evento ficarão por conta do articulador cultural, Jander Manauara, e o apoio de articulação de Manaus para a comunidade Terra Preta, é de Dom Brawl.

_______________________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS image image image image image

Tags