image


Imunização

Vacinas contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos chegam aos municípios do Amazonas neste fim de semana

A primeira remessa com 34.500 doses da vacina Pfizer chegou ao Amazonas nesta manhã
image Crédito: Herick Pereira/Secom - vacina covid
Fonte: Portal Norte de Notícias - Há 3 semanas

As vacinas contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos começam a ser entregues aos municípios do Amazonas ainda neste fim de semana. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 14,  pelo governador do estado, Wilson Lima (PSC).

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

A primeira remessa com 34.500 doses da vacina Pfizer chegou ao Amazonas nesta manhã. Os imunizantes trazem rótulo de cor laranja e foram enviados pelo Ministério da Saúde (MS).

O lote desembarcou, por volta das 11h05, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e foi conduzido até a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

De acordo com o secretário de Saúde, médico Anoar Samad, o objetivo é que na segunda-feira, 17, "todas as prefeituras, ou pelo menos a maioria delas, possa estar disponibilizando a vacina na segunda-feira, dia 17”.

_____________________________________

RELACIONADAS

+ Vacinação de crianças de 5 a 11 anos começará na próxima segunda-feira em Manaus

Comprovante de vacina da Covid-19 será exigido em escolas de Manaus

Mais de 7 mil crianças de 5 a 9 anos já foram diagnosticadas com a Covid-19 no AM

_______________________________________

Imunização de crianças

A vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos será escalonada por grupos prioritários, que contempla, inicialmente, crianças com deficiência permanente ou com comorbidades.

O cronograma segue com indígenas e quilombolas; crianças que vivem em lar com pessoas com risco para evolução grave de Covid-19. Após esses públicos, a vacinação vai estar disponível para as crianças sem comorbidades na seguinte ordem: crianças entre 10 e 11 anos; entre 8 e 9 anos; 6 e 7 anos; e com 5 anos de idade.

Não há exigência de apresentar prescrição médica para a vacinação no estado, mas os pais ou responsáveis pela criança devem estar presentes manifestando concordância com a imunização. 

O intervalo entre a primeira e segunda dose será de oito semanas.

___________________________________________

  ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

image
 
image
 
image
 
image
 
image

Tags