image


Tecnologia

Ferramenta 'Business Intelligence' é utilizada para aprimorar a distribuição do Auxílio Estadual no AM

Órgãos envolvidos no projeto têm acesso, em tempo real, às estatísticas da distribuição dos cartões em todos os municípios do Amazonas
image Crédito: Ilustração/Prodam
Fonte: Portal Norte de Notícias - Há 3 semanas

A empresa Processamento de Dados Amazonas S.A. (Prodam) desenvolveu uma ferramenta Business Intelligence para gerenciar dados estratégicos da distribuição do Auxílio Estadual permanente.

Dessa maneira, gestores de órgãos envolvidos no projeto têm acesso, em tempo real, às estatísticas da distribuição dos cartões em todos os municípios do Amazonas.

Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia no seu Telegram

A Business Intelligence, ou simplesmente BI, refere-se ao processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações que oferecem suporte à gestão de negócios. É um conjunto de técnicas e ferramentas para auxiliar na transformação de dados brutos em informações significativas e úteis para a análise de gestão.

O assessor da presidência da Prodam, Antônio Cesar, explica que todos os cartões do Auxílio Estadual permanente possuem um código de barra único.

“Assim que o cartão é entregue ao cidadão, o código de barras é escaneado via aplicativo Sasi, que está integrado aos sistemas da Prodam”, disse.

____________________

RELACIONADAS

Amazonas inicia entrega de mais de 9 mil cartões do Auxílio Estadual em Manacapuru

Mais de 2,5 mil famílias de Barreirinha recebem o cartão 'Auxílio Estadual Permanente', no AM

TRE-AM autoriza retomada da entrega dos cartões do Auxílio Estadual e cestas básicas em Coari

____________________

Entre os usuários da ferramenta está o diretor-presidente da Cosama, Armando Silva do Valle. Para ele, o sistema BI é importante pois organiza as informações e dá diariamente dados importantes sobre a entrega do Auxílio Estadual.

“Com ele, é possível ver a evolução das equipes e o quantitativo dos cartões que estão sendo entregues em cada cidade e como está sendo feita a entrega dos cartões. É importante para que nós venhamos a executar o trabalho com a estratégia correta na ação”, disse Valle.

______________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image
 
 
image
 
 
image
 
 
image
 
 
image

Tags