image


Meio Ambiente

No AM, Iranduba e Manacapuru terão campanha de devolução de embalagens vazias de agrotóxicos

O descarte irregular desses materiais pode causar danos ao meio ambiente e à saúde humana
image Crédito: Divulgação/Reyzon Almeida/Sepror- Fiscalização da Adaf em lojas que vendem agrotóxicos
Fonte: Portal Norte de Notícias - Há 3 semanas

Nos dias 7 e 9 de dezembro, os municípios de Iranduba e Manacapuru, distante 51.69 km de Manaus, receberão a campanha de devolução itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos. 

Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia no seu Telegram

Os produtores utilizam os agrotóxicos no controle e prevenção de pragas.

A iniciativa tem o objetivo de beneficiar agricultores localizados em áreas distantes das unidades fixas de recebimento.

A ação é promovida pela Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), Associação dos Revendedores de Agrotóxicos do Amazonas (Aram), com a parceria do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (Faea) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), e apoio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).

Em Iranduba, distante a 27 quilômetros de Manaus, as coletas itinerantes serão realizadas no dia 7, das 9h às 16h, na Agrocir Produtos Agropecuários, situada no Km 13 da rodovia estadual AM-070.

______________________________

RELACIONADAS

+ PF deflagra operação contra importação ilegal de agrotóxicos

Polícia Federal realiza operação contra o uso e comércio de agrotóxicos

______________________________

Em Manacapuru, distante a 68 quilômetros da capital, a ação ocorre no dia 9, das 9h às 16h, na Comunidade São João Batista, no Km 7 do ramal do Laranjal, situado no Km 59 da rodovia estadual AM-070.

O objetivo é coibir o descarte irregular desses materiais, que pode causar danos ao meio ambiente e à saúde humana, e sujeita o infrator à pena de reclusão, de dois a quatro anos, além de multa.

Descarte

Atendendo a necessidade de destinação ambiental correta, as embalagens vazias recolhidas são recicladas, conforme os padrões de segurança, qualidade e rastreabilidade, sendo transformadas em novos produtos, a maioria de uso industrial. Já as que não podem ser recicladas são encaminhadas para incineração.

Informações sobre a venda ou a manipulação de defensivos agrícolas podem ser obtidas em uma Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsav) ou junto à GFA, por meio do telefone (92) 99263-6952 ou pelo endereço eletrônico adaf.agrotoxicos@gmail.com.

_________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

image

image

image

image

image

 

Tags